terça-feira, 29 de novembro de 2011

ETC

Dani Tâmega:





TREINO FORTE CORPO FORTE
TREINO MEDIO CORPO MEDIO
TREINO FRACO CORPO FRACO.






5 Dicas Para Ganhar Força Muscular:



Força é essencial para um treino verdadeiramente hardcore, somente com o aumento da força você conseguirá treinar em um nível superior e consequentemente gerar mais resultados. Veja como aumentar a sua força da forma mais rápida e eficiente possível.

1 – Diminua as repetições

É extremamente difícil conseguir um aumento das cargas fazendo de 12 até 15 repetições por exercício, para um aumento de força e volume muscular, é necessário um número mais baixo de repetições por série. Uma ótima sugestão seria 4 séries com 6 e no máximo 8 repetições, desta forma o máximo de carga pode ser empregado no exercício. Qualquer pessoa pode atingir a falha muscular com esta média de repetições, o que também é muito bom para a hipertrofia muscular.
Eu costumo fazer 5x5 ou 7x7



2 – Inclua os “Três Grandes” no seu treino

Apresento-lhe os três grandes: o sr. Agachamento livre, sr. Levantamento Terra e o sr. Supino Reto. Estes três exercícios são os exercícios mais básicos da musculação e deveriam estar incluídos em qualquer treino para ganho de força, hipertrofia e até mesmo para perda de peso. Salvo os casos de pessoas que não podem realizar esses exercícios por algum problema físico, estes são os exercícios que mais constroem massa muscular, força e de quebra aumentam a quantidade de testosterona livre no seu corpo.

3 – Corte o Aeróbico

Nada de fazer aeróbicos antes ou logo após o treino, deixe eles para horários longe da sessão de treino ou até mesmo nos dias que você não vai para a academia. Fazer aeróbicos antes do treino vai queimar uma preciosa reserva de energia que seria muito bem vinda no seu treino com pesos e fazer logo após o treino vai fazer com que seu corpo entre em catabolismo de forma muito mais rápida, atrapalhando seus resultados.
Apenas 10 min de aquecimento antes e 5 min depois.



4 – Aumente o Consumo de Calorias

Aumentar o consumo de calorias é essencial para qualquer pessoa que quer hipertrofia muscular, para aumentar a força não é diferente. O corpo precisa de todos os macronutrientes(proteínas, carboidratos e gorduras) e micronutrientes(vitaminas e minerais) para garantir o máximo de reconstrução muscular e consequentemente gerar um aumento de força. 
Lógico, depois que você passou pela fase CUT primeiro entre na bulk e depois volte para a cut.

5 – Suplementação

O uso de suplementos como creatina, glutamina e bcaas pode favorecer o ganho de força muscular nos treinos. A creatina gera um aumento na explosão e força muscular, a glutamina e bcaas agem em conjunto para evitar a fadiga muscular fazendo com que você possa treinar cada mais pesado.




IT'S HARD TO BEAT A PERSON THAT NEVER GIVES UP!



vitaminas: vit C + glutamina para evitar que o hormonio do cortisol suba.
Eu tomo glutamina quando acordo, antes de treinar, depois de treinar e mais 2x durante o dia...
A Vitamina C eu tomo 2000 mil mg por dia, quando acordo e depois de treinar religiosamente, geralmente como uma laranja também por causa das fibras.
Uma colher de óleo de côco ajuda a absorver melhor.

Leia mais um pouco sobre essas vitaminas e amino-ácidos...

Glutamina: A glutamina ajuda a reduzir o catabolismo gerado pelo cortisol. Se há glutamina na corrente sanguínea, o cortisol não precisa “quebrar” o tecido muscular para obtê-la. A glutamina é o aminoácido em maior quantidade no tecido muscular. Ela é muito importante para a síntese de proteínas e, por isso, muito importante para atletas que fazem treinamentos com pesos. Pesquisas têm demonstrado que o nível de glutamina é um bom indicador para saber se o atleta está em overtraining ou não. Atletas que estavam em overtraining geralmente apresentam baixos níveis de glutamina e altos níveis de cortisol.
Estudos demonstraram que a glutamina evita diretamente a degradação muscular provocada pelo cortisol. Alguns dos efeitos positivos gerados incluem o aumento na síntese de proteínas, aumento nos níveis de GH (que pode contra-atacar os efeitos catabólicos do cortisol), efeitos de aumento de volume das células (que pode criar um ambiente anabólico nas células musculares) e determinar parcialmente a taxa de renovação de proteínas nos músculos.

Vitamina C: Estudos com a vitamina C têm demonstrado que ela possui efeitos benéficos em relação aos níveis de cortisol tanto após exercícios aeróbicos quanto após exercícios com pesos. Um estudo com um grupo de atletas de levantamento de peso mostrou que consumir vitamina C diariamente, durante duas semanas, fez os atletas terem níveis de cortisol mais baixos do que o grupo que não tomou vitamina C. Outro estudo demonstrou que maratonistas que tomaram vitamina C diariamente, durante quatro semanas, tiveram níveis mais baixos de cortisol.
Um estudo chamado “Efeitos da vitamina C no cortisol e na taxa testosterona/cortisol” mostrou que atletas amadores que tomaram vitamina C diariamente melhoraram a taxa testosterona/cortisol em 20%. Esse tipo de queda nos níveis de cortisol pode levar a um aumento na hipertrofia muscular e melhorar a recuperação após os treinamentos. Além disso, a vitamina C tem demonstrado diminuir as chances de pegar um resfriado em 30% e ajudar na síntese de colágeno. É interessante que pessoas que fazem exercícios com pesos façam essa suplementação.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ÓLEO DE CÔCO


No mercado você irá encontrar as seguintes opções:
Óleo refinado, refinado e orgânico, virgem e o que chamam errôneamente de "extra virgem" - mas ao que parece seria apenas para indicar que todo o processo da obtenção do óleo foi artesanalmente.
Dentre os refinados é possível encontrar sem gorduras trans e ainda de côcos orgânicos (sem agrotóxicos), eles não possuem cheiro e nem sabor (ao menos que sejam artificiais) e geralmente não são produzidos com côcos frescos, são retirados da copra. Já os virgens podem ser feitos de côcos frescos ou não, processados artesanalmente ou não e possuem cheiro e sabor natural do côco. Não devem amargar na boca, caso ocorra o produto não está bom. 

O oléo do côco deve ser comprado em embalagens de vidro, pelo que pesquisei algumas embalagens de plástico altera o produto. E é normal ele solidificar em temperatura ambiente como também é normal ficar líquido. Aqui em casa quando ligo o ar condicionado ele fica igual à margarina, quando o dia está muito quente ele fica líquido. Dizem que o óleo não refinado é branco ou puxando um pouco para o amarelo. Já os que ficam amarelos em estado líquido, esses são os refinados. Quando solidificados o refinado ou o virgem, ambos são brancos. Alguns fabricantes informam que os brancos que são refinados (como o açúcar por exemplo), mas com o côco não é bem assim não... A vantagem dos virgens: possuem alta concentração de antioxidantes.

fonte: larasulianno.com.br

Prepare-se para se livrar de vez daqueles irritantes pneuzinhos que envolvem sua cintura. Já ouviu falar no óleo de coco? Pois esse produto, à venda em lojas de alimentos naturais, virou febre nos Estados Unidos devido a seu efeito quase milagroso na queima de gorduras. Em um estudo realizado por lá, ficou constatado que o líquido extraído do fruto do coqueiro pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta. 

Esse óleo é milagroso! 
Nessa pesquisa, realizada na Universidade de Columbia, o óleo de coco foi adicionado à massa do muffin (um bolinho muito consumido pelos americanos) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Na barriga, então, o resultado foi incrível: sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum! 

Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável.


Comparado ao azeite de oliva extravirgem, também um excelente óleo para a saúde, o de coco provou ser mais eficiente para quem quer emagrecer. A diferença entre eles está nas moléculas, as estruturas minúsculas que formam as substâncias. 

Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente. "A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo", esclarece a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde. Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide. Uma excelente novidade!




fonte: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/oleo-coco-faz-perder-barriga-544328.shtml



Como se não bastasse, desse alimento também é extraída uma substância que, cada vez mais, ganha a simpatia de quem busca saúde e um corpo enxuto. Apesar de visto como um vilão no passado, por conter alto teor de gordura saturada, o óleo de coco ressurge como um herói na alimentação."De fato, a versão extravirgem - obtida por prensagem a frio, sem refinação - é uma gordura saturada, mas de origem vegetal, sem colesterol e de fácil digestão e absorção pelo organismo, se transformando rapidamente em energia", explica Mauro Lins (RJ), médico e nutrólogo. Segundo ele, o melhor desse óleo está no seu alto teor de Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM), um tipo de gordura boa e difícil de ser encontrado em alta concentração. "Quando consumido regularmente, ele auxilia na redução do colesterol ruim (LDL), no aumento dos níveis de energia, no processo de emagrecimento e na redução da adiposidade abdominal. Também eleva a capacidade antioxidante geral do organismo e pode atenuar o processo de envelhecimento cutâneo", revela Mauro.
Em diversas ilhas do Oceano Pacífico, o óleo de coco extravirgem é o principal tipo de gordura utilizada na dieta dos nativos e corresponde, em algumas regiões, a cerca de 60% das calorias diárias ingeridas. Vale dizer que, nestes locais, a incidência de doenças comuns no mundo ocidental, como diabetes, cardiopatias, câncer e obesidade, é baixíssima. Pesquisadores compararam o cardápio de parte da população que mantinha a dieta local tradicional com a outra parcela que seguia um menu ocidentalizado. O resultado mostrou que a saúde e a dentição dos habitantes com dieta tradicional eram excelentes, enquanto a outra parte apresentava mais problemas de saúde e doenças degenerativas.
Menos peso, mais saúde 
Como a gordura do óleo de coco não precisa de enzimas especiais para ser absorvida e se transforma rapidamente em energia, não fica depositada no corpo. Por isso, ela é considerada termogênica (aumenta a produção de calor no organismo e queima gorduras) e ajuda no emagrecimento. "O óleo da fruta tem o poder de estimular o metabolismo orgânico, aumentando o gasto calórico, e converte calorias em energia", comenta Sérgio Puppin, cardiologista e especialista em nutrologia (SP) e membro da Academia de Ciências de Nova Iorque (EUA). E isso não ocorre com o consumo de Triglicerídeos de Cadeia Longa (TCL), que estão presentes em outros tipos de óleo, como os de soja, girassol e milho. Puppin acredita que emagrecer com a gordura do coco é uma conseqüência desse processo. "O ideal é adotar o seu consumo para melhorar a saúde como um todo. E, nas pessoas com excesso de peso, surge uma agradável surpresa: o emagrecimento, que pode chegar a 3 kg por semana!", avisa. E ainda: "Estudos mostram que, mesmo quando se abandona o consumo do óleo, os resultados da dieta são mais duradouros se comparados aos de outros regimes", conta o cardiologista.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

 Eu leio MUITO sobre dietas, hipertrofia, etc. etc...


Então fiz um cardápio sensacional pra mim!


   Café da manhã
* 1 copo de ADES ZERO + 1 medida de whey isolado + 2 colheres (sopa) de aveia + 1 colher (sopa) de linhaça
* 2 fatias de pão integral + queijo cottage
* 1 cápsula de termogênico red line da vpx


   Pré-treino
5g de bcaa + 5g de glutamina


   Pós-treino
whey isolada + waxy maize + 5g de creatina


   Almoço
Legumes + carboidrato +  proteína + rúcula + azeite


   Sobremesa
3 fatias finas de abacaxi flambado (déeeeeeeeeeeeelicia)


   1 hora depois
suco de laranja com acerola ou com mamão


    Lanche 1
5 claras de ovo + batata doce


   Lanche 2
1 maçã + 2 castanhas do pará


   Lanche 3 (só se eu tiver com fome)
2 fatias de pão integral + queijo cottage


    Jantar
Salada + proteína + azeite + vinagre    ou    sopa de legumes


     Ceia
Caseína (estou tomando a Lean PRO 8 da Labrada, mas quando acabar pretendo comprar a Myofusion)




inspiração:
 




Natalia Inoue - linda e maravilhosa


                 
               Beijoooos =*

domingo, 20 de novembro de 2011

Na hora de escolher a sobremesa, por que não um brigadeiro?

Brigadeiro?

Exato, minha paciente e amiga Liv Gitahy teve essa idéia que além de extremamente saborosa, nem deve se considerar sobremesa, mas, sim uma refeição completa!

Ingredientes:

*100gramas de batata doce cozida e amassada com garfo;

*30 gramas de whey protein/caseína/mix protéico de chocolate;

*Meia barra proteica ralada (Whey Bar Probiótica);

Modo de preparo:

*Misturar a batata doce com proteina de chocolate até formar massa homogênea;

*Deixar na geladeira por meia hora;

*Modelar as bolinhas com auxilio de 2 colheres de café, passando de uma para outra até dar formado arredondado;

*Passar na barra proteica ralada dando efeito de granulado.

Dicas

*Batata doce roxa é mais doce que a branca, portanto mais indicada para receita;

*Gele a barra proteica para facilitar na hora de ralar;

*Aumente ou diminua proporcionalmente a quantidade da receita de acordo com sua necessidade de ingestão;

*Use criatividade para variação do saber da barra protéica ralada, chocolate, amendoim, coockies, entre outras.

Rende 6 porções.



Ótimo final de semana à todos!
Acesse: www.rodolfoperes.com.br        twitter.com@rodolfoperes1









a Dany Castro fez assim:

Adaptei a receita da minha Princess, Liv Gitahy:

30g Myofusion sabor chocolate
100g batata doce cozida
1 col. sobremesa de óleo de coco
coco ralado

Amasse bem a batata doce, misture com o óleo de coco, e por último a Myofusion (pode ser qualquer whey, ok?).
Deixe uma massinha beeem homogênea, e leve à geladeira por uns 30 minutos, pra ficar mais durinha a massa.
Enrole em formato de brigadeiro, e passe no coco ralado. Fica um brigadeiro-prestígio!!!hehehehe

Huuuuuuuuuuuuuuuum que delíciaaaaaaa!!!!






outra receitinha que achei no blog da Dany Castro

banana amassada com uma medida de whey de chocolate + castanhas (no lugar da castanha pode-se usar tbm óleo de côco) ;)






QUE DEEEEELI! =)



Há uns meses eu estava obcecada pelos corpinhos das panicats! Mas quando passei a conhecer melhor o mundo fitness, parei de ter como objetivo o corpo delas! Muitas delas usam anabolizantes e ainda por cima tem o body fat alto, e por isso tem que fazer lipo pra tirar a gordurinha da barriga! Eu percebi que não é isso o que eu quero pra mim! 
Poooorém, achei essa fotinha da Nicole! minha filha, o que é isso?


Nicole, Nicole... espere por esperar que daqui a uns meses estarei com um corpinho igual ao seu nessa foto! rsrs


a bunda dela (pelo menos nessa foto) não está aquela bunda gorda e tbm não está aquela bunda musculosa!


 já já chego lá ;)
- Bárbara  Borges - 


fuçando sobre a vida dela um dia na internet, achei umas fotos dela na Playboy e percebi que ela está com um corpão! Só não posto as fotos aqui pqe, óbvio, estão vulgares! 
Eu procurei e achei a dieta dela (PRÓ-MÚSCULOS): 



Na clínica da doutora Heloisa consultei uma nutricionista e passei a tomar alguns suplementos à base de colágeno hidrolisado, chá-verde, óleo de prímula e vitamina E", revela a gata, que também toma cápsulas de óleo de cártamo antes da malhação, para ter mais energia. "Além de ser antioxidante, ele acelera o metabolismo e ajuda a eliminar as indesejáveis gordurinhas", finaliza Bárbara.

Menu pró-corpão 
Para desfilar com uma silhueta enxuta, Bárbara está fazendo a sua parte. Além de atividade física (veja a seguir), a atriz adotou um cardápio rico em proteínas, quase sem carboidratos e gorduras, indicado pelo seu personal trainer Douglas Mariano. "Trata-se de um menu emergencial que preparei para que ela siga durante três meses com a finalidade de baixar seu percentual de gordura e aumentar a massa muscular. Até o carnaval, nada de doce e muita água, pelo menos 2 litros por dia", explica o personal do Rio de Janeiro.

Cardápio seca-gordura 
A dieta rica em proteínas acelera a formação de massa magra

Café da manhã 
 2 fatias de pão integral com 6 claras (sem sal e sem óleo)

Lanche da manhã 
 Repete a refeição do café da manhã

Almoço 
 1 filé de peito de frango ou peixe grelhado
 100 gramas de arroz integral
 1 prato raso de salada verde (alface, rúcula, agrião) temperada com 1 col. (sobrem.) de azeite + uma pitada de sal light
 1 suco (200 ml) de melão (sem água)

Lanche da tarde I 
 Vitamina feita com 1 medida de
♦ hey protein com 100 ml de água + 1 medida de aveia + 1 banana

Lanche da tarde II 
 Repete a vitamina

Jantar 
 1 prato raso de salada verde
 1 filé de frango ou peixe grelhado
 1 pote de gelatina diet
 Whey protein

 Aliados na redução de medidas, flacidez e inchaço 
Para ficar longe da retenção de líquidos, Bárbara faz vibropressoterapia três vezes por semana, no Spaço Heloisa Rocha, no Rio de Janeiro. O tratamento é realizado por um aparelho que promove uma drenagem linfática profunda, melhorando o fluxo sanguíneo e linfático. "Adoro pipoca com bastante sal e pistache, por isso preciso ficar atenta para não cometer exageros e acabar inchando, principalmente durante a TPM", diz. Para eliminar a flacidez corporal e estimular o colágeno, a atriz faz sessões de Accent (radiofrequência que gera um calor capaz de aquecer a gordura e a derme, onde estão as fibras de colágeno), com intervalos quinzenais. "Além de não ser invasivo, o aparelho é ótimo pois também diminui medidas", complementa Bárbara.





sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Receitas que acabam com a barriga

Emagreça com Saúde!

Você pediu, nós atendemos. Depois de conhecer as técnicas fantásticas que dão a maior força ao seu projeto de ficar em forma neste verão, ponha a mão na massa, ops, nos sucos e outras delícias fáceis de fazer. Os ingredientes desintoxicam, desincham, facilitam a digestão, ajudam no funcionamento do intestino e espantam a gordura. As receitas são de três feras em nutrição.

Por CARLA CONTE

Receitas criadas pela nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro
SALADA FRESCA
Ingredientes
½ beterraba cozida e fatiada
½ pepino pequeno fatiado
1 cenoura pequena ralada
2 ramos de agrião
¼ de abacate fatiado
Flocos de alho desidratado (opcional)

Preparo
Misture todos os ingredientes numa vasilha e coloque o molho por cima. Se quiser, acrescente flocos de alho desidratado.

Molho 2 colheres (sopa) de iogurte natural desnatado
1 ramo de manjericão fresco
1 colher (chá) de azeite extra-virgem
Gotas de limão
Gotas de molho shoyo

Preparo 
Misture todos os ingredientes.

Rendimento
1 porção

Calorias por porção
160 cal
SOPA DE LEGUMES COM FRANGO
Ingredientes
1 chuchu
1 cenoura
1 maço de agrião lavado, escorrido e picado
1 tomate
1 dente de alho
½ cebola média ou 1 cebola pequena
½ tablete de caldo de galinha
200 g de peito de frango cozido e desfiado
½ litro de água
6 ovos de codorna cozidos e cortados ao meio

Preparo
Leve ao fogo o peito de frango com os demais ingredientes cortados em pedaços pequenos. Espere ferver e deixe cozinhar em fogo lento, com a panela tampada, por 15 a 20 minutos. Se preferir a sopa mais cremosa, bata no liquidificador. Sirva e enfeite com os ovinhos de codorna.

Rendimento
2 porções

Calorias por porção
190 cal

O Pior Mito na Musculação para Mulheres

O mito mais comum no treinamento com pesos feminino sem dúvidas é a crença de que levantar pesos pode causar um aumento de massa muscular indesejável ou “incontrolável”.  A realidade ? Mulheres simplesmente não tem hormônios suficientes para ganhar toda essa massa muscular. Ao contrário da maioria dos homens, as mulheres que tem como objetivo o ganho de massa muscular certamente sofrem para alcançar esta meta. Requer muita dedicação, dieta, treinos precisos e as vezes até uma ajuda química.
A verdade é que a massa muscular não vai  aparecer de uma hora para outra só porque você se arriscou a fazer musculação. As mulheres que simplesmente aceitam este mito sem questionar, estão perdendo os benefícios que o treinamento com pesos pode oferecer.

As mulheres que incorporam o treinamento com pesos na sua rotina conseguem um aumento de tecido muscular. Isto significa que quando você subir na balança o seu peso total estará maior. Mas não pare de ler!!! A questão é que massa muscular pesa mais do que gordura. Então se você ganha massa muscular, o seu peso total aumenta, porém não quer dizer que uma pessoa ficou mais gorda. Para quem não sabe os músculos são queimadores de gordura, o corpo gasta energia a mais para conseguir sustentar massa muscular e conseqüentemente a gordura é que tem que ir embora.
Quanto mais densos os músculos, mais calorias você queimará para mantê-los. Pesquisas afirmam que a cada 500 gramas de massa muscular ganhada, você queimara cerca de 50 calorias a mais por dia. Se você conseguir ganhar 2kg de massa, você estará queimando 200 calorias a mais, você estará perdendo peso sem fazer nada. É óbvio que para ganhar massa, você terá que treinar e se alimentar de acordo o que vai gerar uma perda de peso ainda maior.

Além de tudo, o treinamento de pesos é o que vai dar forma ao seu corpo, apenas perder peso não adianta nada, você ficará a mercê da sua genética. Do contrário a única coisa que escupirá o seu corpo é a musculação!
Conclusão
Chega de dar desculpas para não “puxar ferro” na academia, a não ser que você tenha uma genética absolutamente masculina e rica em testosterona você não vai ficar musculosa somente por se aventurar com os pesos. Se você quer esculpir o seu corpo e queimar gordura, você terá que treinar pesado como todo mundo.
Boa sorte!


Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/01/04/o-pior-mito-na-musculacao-para-mulheres/#ixzz1e83TPrZU











Os Piores Erros de Treino e Dieta que as Mulheres Cometem

Para as mulheres que não estão conseguindo atingir seus objetivos. Tenha maiores ganhos evitando os principais erros cometidos pelas mulheres dentro e fora da academia.
Vejo mulheres que passam horas na esteira e em outras atividades na academia e sempre estão do mesmo jeito. A fração de mulheres que conseguem modificar seus corpos para as que não conseguem é gritante. Três entre Dez mulheres conseguem modificar seus corpos para melhor, enquanto o resto decai ou fica sempre na mesma.

Mas porquê ? Genética ? Má sorte ? Nada disso, isso é resultado de treinos mirabolantes apoiados em dietas falhas. Muitas pessoas querem atingir seus objetivos com o máximo de comodidade possível, mas não param para pensar que se fosse fácil modificar o corpo para melhor, só teriam beldades andando pelas ruas. Se você quer chegar em um lugar que ninguém chega, você não vai conseguir fazendo o que todo mundo faz. Quem triunfa é sempre a minoria, porque o resto desiste no meio do caminho.
1 – Eu vou entrar na dieta da fruta/do mediterrâneo/do tipo sanguíneo/do carboidrato amigo.
Chega a ser triste os tipos de dieta que aparecem hoje em dia. Mais triste ainda são as pessoas que depositam a sua fé e força de vontade em planos de alimentação como esses. Você pode até perder peso com estas dietas, mas em sua maioria serão perdas de massa muscular e/ou de líquidos. Fuja dessas dietas, nenhuma dieta restritiva é saudável para o corpo, o corpo necessita tanto de alimentos sólidos como de líquidos para funcinar perfeitamente e de uma grande variedade de alimentos para suprir a demanda por proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. O que vai determinar se você vai perder peso com saúde ou não, é a quantidade de calorias que você ingere e a quantidade que você gasta no dia.

2 – Quero perder peso, não vou comer mais nada de manhã
O café da manhã é a principal refeição do dia, pois o seu corpo passou cerca de 8 horas sem nenhum alimento e agora vai se recarregar da longa noite de sono. Pular esta refeição vai fazer com que seu corpo entre em um estado de privação. O seu organismo nada bobo, vai começar a estocar gordura para suprir essa falta de energia neste horário, ou seja, em vez de perder peso você vai começar a ganhar peso e acumular mais gordura. A melhor maneira para evitar isto, é comer freqüentemente e em pequenas porções, a cada 2-3 horas . Fazendo isto você vai acelerar seu metabolismo, pois o seu corpo estará sempre recebendo nutrientes .

3 – Não vou levantar peso, pois vou ficar masculinizada
Saiba que a mulher não produz quantidades significativas de testosterona, a testosterona é o hormônio mais abundante no homem e é o hormônios mais anabólico que existe. O ganho de massa muscular nas mulheres é muito lento e exige muito mais determinação, dificilmente uma mulher fica masculinizada sem o uso de drogas anabólicas. O levantamento de peso deve ser sempre encourajado, pois o treinamento para hipertrofia acelera o metabolismo, o corpo queima muito mais calorias para manter e reconstruir a massa muscular do que a gordura que é um peso morto.
4 – Maratonas intermináveis na esteira/bicicleta
Pode correr ou pedalar o quanto quiser, se você sair da academia e só comer porcaria, não vai adiantar absolutamente nada. Isto é um fato que vai se perpetuar por muito tempo ainda, pois é isto que paga milhares de mensalidades para os donos de academia. Se os instrutores começarem a falar a “verdade”, vai ter gente perdendo o emprego e academias começarão a falir. Se uma pessoa pergunta ao instrutor, se ela conseguirá ficar em forma em 3 meses, comendo mcdonalds e pizza, as vezes este instrutor acaba sendo obrigado a concordar e dar esperanças a pessoa. Mudar o corpo é algo que requer tempo, esforço e determinação, algo que poucas pessoas tem. Aeróbicos são ótimos para perder gordura, mas só serão devidamente efetivos se forem seguidos de uma dieta de baixa calorias.


Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/07/07/os-piores-erros-de-treino-e-dieta-que-as-mulheres-cometem/#ixzz1e83qNEB6




Dieta detox: uma faxina geral em seu corpo

Confira o cardápio de uma dieta detox que vai ajuda-la a emagrecer, desinchar, acabar com o estresse e melhorar o metabolismo



Cardápio detox*Quando as celebridades precisam dar uma afinada rápida na silhueta elas sempre recorrem à dieta desintoxicante ou detox, que prioriza a ingestão de líquidos, frutas e vegetais crus, e proíbe alimentos gordurosos, carne vermelha e produtos industrializados.

"Na verdade, o método não tem como objetivo o emagrecimento - esse benefício é consequência. Ele foi criado para ‘varrer’ as toxinas do organismo, sobretudo no fígado, onde elas mais se depositam, e no intestino, que muitas vezes perde sua capacidade de absorção com o acúmulo dessas substâncias", explica Flávia Cyfer, nutricionista funcional (RJ). Agora, chegou a sua vez de liberar as toxinas do organismo e fazer uma faxina geral em seu corpo (e mente!).

Segunda-feira

· Café da manhã: Suco de maçã + couve + gengibre
· Lanche da manhã: 1 pera + 2 castanhas-do-pará
· Almoço: Salada de rúcula com tomate e pepino ao molho de laranja com azeite e oregano OU Salada de quinoa com abacate, cenoura e frango desfiado
· Lanche da tarde: 1 fatia de pão sem glúten com geleia orgânica de amoras
· Jantar: Sopa de abobora com gengibre OU Salada verde

Terça-feira

· Café da manhã: Ovos mexidos com vegetais OU Chá verde gelado
· Lanche da manhã: 1 punhado de semente de abobora
· Almoço: Salada de agrião com alho poror e repolho roxo com azeite extra virgem e sal de ervas OU Brócolis cozidos por 3 minutos com creme de tofu OU Salmão assado com raspas de casca de laranja
· Lanche da tarde: Chá dente de leão com mel de agave OU 1 bolacha de arroz integral com patê de feijão branco
· Jantar: Sopa creme de alho poro OU Salada verde

Quarta-feira

· Café da manhã: Salada de frutas com farinha de linhaça dourada
· Lanche da manhã: 1 pedaço de chocolate com  cacau 70%
· Almoço: Salada de brotos (alfafa, feijão e brócolis) OU Caldinho de feijão azuki OU Omelete de forno com  vegetais
· Lanche da tarde: Shake de leite de amêndoas com banana e cacau
· Jantar: Sopa de ervilha OU Salada verde

Quinta-feira

· Café da manhã: Shake de leite de arroz com mirtilos + clorofila líquida
· Lanche da manhã: 1 batata Yacon
· Almoço: Mix de folhas verdes (mostarda, agrião, rúcula, alface roxa e chicória) com manga e nozes OU Grão de bico cozido OU Filé de frango empanado em flocos de amaranto ao forno
· Lanche da tarde: Suco vivo de cenoura, maçã, pepino, linhaça, água de coco, couve e hortelã
· Jantar: Sopa de legumes com algas OU Salada verde

Sexta-feira

· Café da manhã: Creme de caqui com mix de castanhas quebradas
· Lanche da manhã: 1 pratinho de mirtilos e cerejas frescas
· Almoço: Salada de repolho roxo cru em tirinhas com maçã, suco de limão, milho, tomate e cebola, regado com azeite aromatizado com manjericão OU Berinjela  em lascas grelhada OU Filé de linguado ao molho de tahine
· Lanche da tarde: Mingau de amaranto com canela e agave
· Jantar: Sopa de tomate com manjericão OU Salada verde

Sábado

· Café da manhã: Suco refrescante de  água de coco + limão (com casca) + banana + hortelã
· Lanche da manhã: 1 caldinho de missô
· Almoço: Arroz negro com amêndoas em lascas OU Couve refogada no óleo de coco OU Shitake grelhado no shoyu
· Lanche da tarde: Frutas secas variadas (ameixa, damasco, uvas e banana passa)
· Jantar: Sopa creme de pimentão vermelho OU Salada verde

Domingo

· Café da manhã: 1 aipim cozido com azeite e sal de ervas OU Suco de melancia com erva doce
· Lanche da manhã: 1 maçã
· Almoço: Salada de rúcula, cenoura, tomates cereja com vinagrete de morangos OU Purê de inhame OU Hamburguer de soja com aveia
· Lanche da tarde: Caldinho diurético: maçã, aipo, cenoura e salsinha centrifugados
· Jantar: Creme de mandioquinha com açafrão e pimenta do reino OU Salada verde

*Siga o cardápio por apenas sete dias


Adorei esse treino elaborado pela Loana Muttoni!







=**

Existem dois tipos de termogênicos
Por: Tinha
03/01/2011
 
Existem basicamente dois tipos de termogênicos, os que contêm e os que não contêm efedrina.
Os produtos com efedrina são mais eficientes, mas essa substância está proibida no Brasil e na maioria dos estados norte-americanos, pois seus efeitos colaterais, entre eles a possibilidade de um ataque cardíaco, são arriscados demais.
Além disso, jovens estavam usando quantidades altíssimas para ir a baladas, já que o produto mascara o efeito relaxante do álcool, o que deixa as pessoas alcoolizadas sem que elas sintam que isso está acontecendo. O resultado é que os jovens ficam bastante embriagados, com os efeitos inerentes ao uso excessivo de bebidas alcoólicas, mas não tem o freio do relaxamento.
Já os produtos que não têm efedrina usam uma combinação básica de cafeína e sinefrina, que tem efeito similar à efedrina, embora numa intensidade muito menor e menos arriscada. Os norte-americanos chegaram a chamar a sinefrina de “neuro brain booster”, algo como “acelerador cerebral”, e passaram a usá-lo até para melhorar a performance em reuniões de trabalho.
Os produtos sem efedrina podem ser usados para ajudar no emagrecimento, desde que se respeitem alguma regras:
- Pessoas com problemas cardíacos ou pressão alta, como é o caso da cantora Toni Braxton (foto), devem ficar longe desses produtos e usar alternativas para manter a forma;
- Pessoas que usam remédios para o sistema nervoso não devem usar sem consultar seu médico;
- O uso correto é uma dose pela manhã, em jejum (aguardar mais 15 minutos antes de comer) e possivelmente uma segunda dose no meio da tarde, três horas após o almoço e, no mínimo, 15 minutos antes da próxima ingestão de alimentos;
- Para prevenir que seu corpo não vicie nos efeitos da adrenalina e fique prostrado quando parar de usar, siga as doses recomendadas por quatro dias e pare por três dias seguidos;
- O produto deve ser ingerido com um copo grande de água;
- Evitar radicalmente o consumo de mais do que uma dose de álcool nos dias em que estiver usando o produto.
Lembrem-se sempre que não há mágica, de nada adianta essa ajuda para emagrecer e treinar se comem para engordar! O efeito termogênico existe com ou sem exercícios, mas é claro que seguir um programa de treinamento deixa o efeito mais rápido e muito mais saudável.
E emagrecimento sem musculação faz o metabolismo ficar mais lento em longo prazo, além de causar flacidez.
Ressaltando: antes de ingerir medicamento, CONSULTE UM MÉDICO.


http://www.titagon.com/grupos/abdomen-rasgado-termogenicos/artigos/existem-dois-tipos-de-termogenicos-671