sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ALIMENTOS DIURÉTICOS e ALIMENTOS ANTIINFLAMATÓRIOS

Frutas, legumes, verduras e ervas têm propriedadesdiuréticas. Veja osalimentos que podem serdestacados nesses grupos einclua-os já na suaalimentação!
Frutas: melão, melancia, abacaxi, maracujá, limão e morangos (de preferência orgânicos).
Verduras e legumes: agrião, aspargo, salsa, salsão, coentro, berinjela, abóbora, beterraba, chuchu, tomate, alface, alcachofra, rúcula e almeirão.
Chás: cabelo de milho, chapéu de couro, erva doce, hibiscus, hortelã e salsaparrilha.
Temperos: alecrim, orégano e manjericão.

A inflamação crônica é a causa de muitas doenças, incluindo artrite reumatóide, aterosclerose, e muitas outras doenças. Antiinflamatórios têm efeitos colaterais, especialmente quando usados à longo prazo. A boa notícia é que muitos alimentos têm propriedades antiinflamatórias e alguns deles funcionam melhor que remédios, mas sem os efeitos colaterais.  

Aqui está uma lista de 9 alimentos antiinflamatórios para você incluir em sua dieta:

Salmão
O salmão é uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3 que são pesos pesados ​​na luta contra a inflamação. Os ômega 3 são utilizados para tratar uma ampla gama de doenças inflamatórias, doenças do coração, bem como a doença de Alzheimer a doenças auto-imunes. Outros peixes como a sardinha, anchova, cavala e também são antiinflamatórios.

Cúrcuma
A curcumina em cúrcuma (ou açafrão-da-terra) é um poderoso antiinflamatório. 

Cerejas
As cerejas são um dos mais potentes antiinflamatórios da natureza, devido às antocianinas. Pesquisadores descobriram que impedem os danos dos radicais livres e inibir enzimas ciclooxigenase melhor do que muitas drogas antiinflamatórias. 

Azeite de oliva extra-virgem
O azeite de oliva contém ácido alfa-linolénico (ALA), um tipo de ômega 3 que é um potente antiinflamatório. Note que você não deve cozinhar com azeite, mas deve consumir in natura, frio, por exemplo, em saladas ou regados, depois que a comida estiver cozida. Para cozinhar, utilize outros óleos que podem ser aquecidos à temperaturas elevadas, como óleo de coco. 

Abacate 
Os abacates contêm muitos compostos diferentes que combate a inflamação .Isso inclui os carotenóides, fitoesteróis, gorduras insaturadas, como ácidos graxos ômega 3 que trabalham em conjunto no processo antiinflamatório. 


Gengibre
Gengibre não é apenas um analgésico antiinflamatório natural, mas também foi mostrado para proteger o estômago contra os efeitos dos analgésicos. Beber chá de gengibre é uma ótima maneira para as pessoas com artrite.

Alho
O alho pode reduzir a inflamação e dor no corpo, graças aos compostos de enxofre que contém.

Mirtilos
Um composto chamado antocianina em mirtilos, blueberries, é responsável por suas propriedades antiinflamatórias. 

Mamão
Mamão contém enzimas chamada papaína e quimopapaína que foram demonstradas para reduzir a inflamação no corpo. Mamão também contém uma grande riqueza de vitaminas, incluindo C e E, que atuam contra processos inflamatórios.  

Fonte: Parte do texto traduzido em health diaries, 10 Anti-Inflammatory Foods.
Por Greice Caroline Baggio.




Fontes: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/retencao-de-liquidos-aposte-em-alimentos-que-driblam-o-problema/alimentos-diureticos-para-incluir-na-alimentacao/1789/2
http://alimentesecomsabedoria.blogspot.com.br/2011/03/9-excelentes-alimentos.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário