Eu poderia falar que foi simplesmente o fato de ter tomado vergonha na cara! kkk
Mas a verdade é que nada é tão fácil assim... Eu estava muito insatisfeita com meu corpo até bem pouco tempo atrás.
Super satisfeita com meu corpo é algo que nunca fui. Passei a gostar bem mais do meu corpo quando comecei a malhar, cerca de cinco anos atrás. Mas barriga chapada é algo que nunca tive. Não faz parte da minha genética. Mesmo assim, eu sempre segui firme, com minhas marmitas, comendo certinho e dando umas escapadas, e sempre na academia.
Mas semestre passado a exceção, que era comer uma besteira uma vez ou outra se tornou algo rotineiro e habitual na minha vida...
Sem contar que eu estava sob a pressão de estar no último semestre da faculdade, com 10 matérias e a monografia. Sofrendo constantemente diante de qualquer possibilidade de eu não formar. Incrível como às vezes tomamos algo pequeno e o transformamos no fim do mundo. Enfim...
Além disso, eu estava namorando. Namorar nunca fui empecilho para seguir dieta + treino. Muito pelo contrário. Quando namorei com T e com P eu era focada e sabia o que queria pra mim. Lembro que com T eu era até meio bitolada com academia. Eu queria porque queria ganhar massa magra. Eu comia frango com batata doce feliz em um sábado à noite.
Já com P, eu já tinha conquistado a massa magra que eu queria. Meu foco era mais diminuir % de gordura. Lembro que teve uma época antes de viajarmos que eu corria 45 minutos todos os dias! Saudades desse foco! Haha! Eu fazia direto aulas de corrida na academia e não deixava a musculação de lado. Muitas vezes eu alternava pelo falta de tempo: um dia só corria, no outro só malhava.
No entanto, no namoro com A, além de ele ser gordinho, eu me deixei influenciar pelos hábitos dele, fui na onda sem nem me dar conta.
Dormíamos de manhã e acordávamos 4 da tarde. A vontade de malhar era a última do mundo, e mesmo quando eu ia à academia, eu só fazia musculação. O aeróbico tinha se tornado algo distante pra mim. Até assustador, confesso.
Mesmo quando não estávamos juntos, não conseguia me alimentar direito. Estava muito relapsa. Basicamente minha alimentação de baseava assim:
- tapioca de frango queijo e tomate + suco de laranja + brigadeiro (sim, eu comia brigadeiro diversas vezes na minha primeira refeição do dia lá na faculdade)
- pirulito Pop
- muito macarrão + frango ou então SUBWAY COM COCA E RUFFLES (sim, direto esse era meu almoço) 😰
- DUAS tapiocas de frango queijo e tomate + brigadeiro
- muitos pirulitos Pop + chiclete + pastilha
- três pães franceses
Vergonhoso, eu sei!
Fui inclusive em uma nutricionista nessa época, mas não adiantou muito porque não consegui seguir a dieta! O que ficou dos ensinamentos com ela foi tomar diariamente o SYMFORT antes de dormir e a tomar o Yorgus, que antes eu odiava, mas que agora amo com amêndoas laminadas em cima.
Com o fim do namoro e fim do semestre da faculdade, percebi que era hora de mudar porque eu estava muito triste e envergonhada de meu próprio corpo!
Assim, percebi que TUDO NA VIDA É HABITUALIDADE! Vi que eu tinha que parar de fugir do aeróbico e passar a fazer todo dia, mesmo que fosse por só uns 15 minutos! No começo sofri muito! Minha vontade era de chorar fazendo escada. Parecia que eu estava morrendo... kkk
Pode parecer besteira, mas não é. Emagrecer não é nada fácil, justamente porque é extremamente difícil desvencilhar dos hábitos e, querendo ou não, o que eu estava habituada era a essa vida de muito carboidrato, muitos doces, hambúrguer, pizza, refrigerante e zero aeróbico!
Dessa forma, nas vezes em que sabia que teria pouco tempo na academia, passei a optar pelo aeróbico ao invés da sagrada musculação. De nada adianta ter meio mundo de músculo e uma enorme capa de gordura em cima cobrindo tudo.
Além disso, tirei os doces do meu dia a dia. Foi MUITO difícil tirar o brigadeiro porque me deparo com ele todo dia lindo sorrindo pra mim lá na faculdade e o de lá é delicioso! Hahaha
Passei a andar com uma barra de chocolate 70% na bolsa pra sempre que desse muita vontade do brigadeiro, eu comia um quadrado da barra! Outra coisa que amo também são os rice cakes with dark chocolate! Delícia da vida!!!
Ao invés dos vários pedaços de pizza que eu comia toda semana, passei a evitar. Sábado comi pizza, mas foi uma fatia só na Il Pollo. Por sinal, amei demais a pizza de lá! kkk nunca tinha comido! Pedi a de calabresa com catupiry 🙈
Passei a comer com mais frequência minhas panquecas super nutritivas e gostosas 😍:
- três ovos inteiros
- uma banana
- bastante canela (essencial! sem canela é ruim! kkk)
- duas colheres de aveia
- uma colher de linhaça
- uma colher de chia
- um colher (café) de psyllium que minha nutri indica
Faz elas bem fininhas na panela antiaderente com óleo de côco.
Ao invés do macarrão diário, passei a almoçar frango + legumes (beterraba, cenoura, couve-flor, brócolis) + feijão pra dar um gostinho 😆.
Quando sinto fome, como castanha do Pará.
Aeróbico umas quatro vezes na semana, de preferência corrida intervalada. Tô melhorando meu ritmo e fico muito feliz com isso! 🙆
À noite opto por sopa de abóbora quando tem (amo de paixão). Guardo a abóbora para a sopa porque ela normal eu acho horrível e no purê fica gostoso, mas não como mais porque engorda já que Rose faz misturando com queijo parmesão 😒.
Quando dá fome, pão integral!!! Não tem porque eu comer pão normal se ele nunca me sacia e tem o integral que é gostoso também...
Enfim, cansei! Kkkk é basicamente isso!
Sofri e pensei em chutar o pau da barraca diversas vezes porque eu não estava vendo resultados. Mas a verdade é que os resultados estão aí. Hoje usei a calça social que comprei para as fotos da minha formatura. Fiquei TÃO satisfeita por ela ter ficado folgada em mim! Ficou bem folgada!! 💗💪 E olha que ela ficava bem arrochada no meu corpo. Hahaha
Eu cheguei a pesar 72 quilos esse ano... Fiquei assustada quando vi esse número na balança. Graças a Deus essa fase de desmotivação passou e agora estou com 66.
Quero emagrecer mais. Inclusive, estou pensando em voltar na nutri, mas não to muito certa disso porque acho invasão demais alguém determinar o que vou comer e ainda determinar a quantidade! kkkk
É isso!
Beijosss
Nenhum comentário:
Postar um comentário