quarta-feira, 7 de maio de 2014

AMOR PRÓPRIO


Estava com uma super vontade de escrever aqui, mas passou! HAHAHAHAHA Mesmo assim vou escrever... Escrever me faz muuuito bem! Me ajuda a organizar minhas ideias! Ultimamente, especialmente depois que saio da academia, tenho pensado bastante! Refletido sobre minha vida, sobre como organizar melhor meu tempo, sobre como resolver minha crise com a faculdade, sobre como me motivar, como me tornar uma pessoa melhor, como caminhar melhor atrás dos meus objetivos, a importância de ter uma vida regrada (academia, muito estudo, aeróbico), sobre estar bem comigo mesma, sobre muitas coisas.

Enfim, ando muito desmotivada com a faculdade, mas não quero falar sobre isso. Pelo contrário, quero achar SOLUÇÕES para isso!

Depois quero fazer um post sobre zona de conforto! Hoje fui para academia às 20h porque não suporto perder tempo com engarrafamento! Como eu malho no Iguatemi, já cheguei a pegar engarrafamento de uma hora ou até mais só para chegar na academia! Absurdo! E é o que eu falei acima, preciso aproveitar melhor meu tempo, meus horários. ORGANIZAÇÃO é a base de tudo, não só na dieta, como principalmente nos estudos. Ou seja, no RENDIMENTO em qualquer área que seja. 

Esse semestre foi muito incomum pra mim... Eu era uma excelente aluna, uma das melhores da sala. Sempre tão dedicada, mas desandei completamente. Comecei a abandonar matéria ao léu. Abandonei sem nem tentar, sem nem fazer a primeira prova. Se na época em que eu era super dedicada e comprometida com a faculdade eu soubesse de alguém que tivesse feito isso, eu acharia essa pessoa a pior do mundo, totalmente sem noção, ridícula e que não merece minha admiração! Hahahaha triste... incrível como julgamos. Jamais imaginaria que eu é quem iria passar por isso. 

Eu estou sem estagiar e acho que isso foi o que me quebrou esse semestre! Saí da Defensoria justamente para ter mais tempo para estudar. Uma parte de mim se arrepende dessa minha decisão porque eu fiquei sem rotina, sem horários e, principalmente, sem motivação. Um ambiente de trabalho motiva muito a gente! Falando em motivação, Bella Falconi deu uma palestra ontem justamente sobre isso! Queria muito ter ido, mas além de eu estar sem dinheiro por não estar estagiando (era 150 reais), tive aula, no mesmo horário, de Trabalho II, e foi a última aula antes da prova. Não dava pra faltar. 

A parte de mim que não se arrepende de ter saído do estágio é que já venho estagiando ininterruptamente a dois anos e meio. Conciliar trabalho, estudo, aula e academia é complicado. Eu estava sob uma pressão muito grande. Lembro do dia em que chorei só porque estava no engarrafamento, pois o tempo que eu estava ali no engarrafamento voltando da academia, é o tempo que eu deveria estar estudando. E sem estudar eu ia me lenhar na prova. Cada tempo era precioso e às vezes a gente cansa, precisa de um descanso de tudo. Essa pressão estava me fazendo muito mal... estava muito estressada! Os engarrafamentos que eu pegava inevitavelmente me levavam a pensar no tempo que eu estava perdendo e na época aquilo mísero tempo era tão precioso pra mim. Enfim, foi bom me dar um break! Semestre passado, em que eu estagiava no escritório, eu até tive que sair da academia. Diveeeersas vezes eu ficava de 08h da manhã às 18h da noite no escritório e de lá ia direito pra faculdade pra ter aula de 18:30 às 22h. Essa tensão estava me desgastando demais. 

Como eu estava dizendo, hoje fui pra academia 20h e pouca, aí fiz 20 minutos de escada e depois aula de natação às 21h. Nadei 800 metros. Fiquei com uma sensação maravilhooosa no carro voltando pra casa. Foi nessa hora que eu fiquei com muita vontade de escrever. Hahahaha adoro escrever! Todo mundo deveria fazer isso. Organizar as ideias e, assim, organizar a vida. 

Eu pensei em organizar os meus dias dessa forma:

manhã - malhação e depois 25 minutos de aeróbico
tarde - (14h às 20h) ir pra faculdade estudar 
noite - 20 minutos de escada e depois aula de natação

Claro que essa rotina é para os dias em que não tenho aula. Para os dias em que tenho aula, ainda terei que adaptar. Mas vou imprimir a planilha de horários de William Douglas e anotar tudo isso para me organizar melhor. 

Dessa forma, conquistarei os meus objetivos, que são CORPO MARA (pode parecer futilidade, mas isso é muito importante pra mim, especialmente porque já sofri muito com auto estima baixa, e até situações de humilhação) e NOTAS ALTAS (consequência do aprendizado, que é o que eu busco, pois tirar nota alta sem aprender de fato, pra mim de nada adianta).

Outra coisa que quero falar é sobre livros. Descobri um canal no Youtube que mudou a minha vida. "Garora It". É uma menina que lê sempre, ela é uma fofa. Ano passado ela leu 80 livros, se não me engano. Eu fiquei chocada, especialmente pelo fato de ano passado eu não ter completado nenhum. Só enrolei "A Cabana" e "Mentes Perigosas". Isso foi uma motivação e tanto pra mim. Tanto é que estabeleci uma meta de ler 10 livros até o final do ano. Claro que só vou ler os livros que me interessam. Ler esses livros chatos não levam a gente a lugar nenhum porque a gente não vai concluir eles nunca; vamos ficar só na enrolação e aí não dá. Já separei uma lista enorme de livros que quero muito ler. Fiquei realmente encantada com esses canais literários no Youtube. Meio que abriu minha cabeça. Eu pensava que só existia blogueira que pensa em moda. Foi um baque pra mim ver tantas blogueiras que se ocupam e são fascinadas por livros. Ler mais sempre foi uma meta pra mim e depois que descobri esses canais, fiquei muito motivada. Claro que pelo fato de eu fazer Direito e já estar sempre lendo, não me permite ler tanto quanto a "Garota It" (acho que é Pâmela o nome dela), mas ler faz muito bem pra mente. Traz uma paz de espírito enorme. E outra, tenho ficado muito chateada comigo mesma por gastar hoooras do meu dia olhando páginas de fitness no instagram. É ótimo ver, mas, sinceramente, isso não tem me acrescentado em nada como pessoa. Pelo contrário, me traz uma angústia terrível de que ao invés de eu estar vivendo a minha vida, estou, na verdade, passando os meus dias vivendo a vida de outras pessoas. :( Terrível e triste isso! Já teve várias vezes em que o dia terminou e eu pensei "o que eu fiz hoje? Nada! Não li um livro, não estudei, não fui pra aula... só olhei a vida de mil pessoas felizes e sorridentes no instagram!". E o pior de tudo é que o instagram é um típico programa que te leva a pensar que a vida de todo mundo é mais interessante do que a sua!!!!! Então, além da sensação de tempo perdido, eu tinha no fundo uma leve depressão por achar que todo mundo era mais feliz do que eu! Aff!!!!! Que péeeeeessimo! Claro que eu se continuar nessa olhando a vida dos outros ao invés de olhar e focar na minha própria vida, realmente serei menos feliz do que todos esses do instagram. Hahahaha 

Nossa, foi gratificante escrever aqui! Hahaha sério... às vezes (ou sempre!) é bom refletir um pouco, pensar na própria vida, nos caminhos que nós estamos traçando, se eu estou plantando uma semente agora para colher no futuro ou se estou na inércia sem acrescentar nada na minha própria vida. 

Pra terminar, um trecho da música "Ate Quando?" de Gabriel Pensador que eu gostava muuuito quando era mais nova: 

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!"

Beijosssssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário